quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Historiador seridoense quer escrever livro sobre a vida de Manoel Torres

O escritor e historiador seridoense Arysson Soares da Silva quer contar em um livro, a vida de Manoel Torres de Araújo, que morreu aos 93 anos de idade na UTI do Hospital São Lucas em Natal. Membro e Secretário do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia-INRG, ele confirmou ao Blog o desejo, mas vai depender da autorização dos familiares de Manoel Torres. “Vou conversar com a família, e se for do desejo deles, quero contar num livro a vida e historia política de Manoel Torres. Tenho elementos suficientes para transformá-lo numa obra prima”, disse Arysson, que tem em seu arquivo várias entrevistas concedidas por Manoel Torres, muitas delas a ele próprio.

Ele contou que nesta terça-feira (17) esteve a 150 metros da casa onde nasceu Manoel Torres, no Sítio Clemente, em Timbaúba dos Batistas. “Então pensei toda história de vida de Seu Mané dá um grandioso livro a ser escrito. Confesso que dá para gente condensar todas as entrevistas destes últimos dias e juntando todo material que já temos, podemos fazermos "um grande trabalho de cunho cultural, social e político para todo o Estado”, finalizou.


Outrossim é importante lembrar que Arysson soares é também agregado da família Panela e tem vários livros publicados inclusive um dos seus trabalhos retrata muito bem a origem da tradicional Família Panela,berço familiar de seu Manoel Torres,Arysson além de ser pesquisador e genealogista nato é também Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado(IHG/RN).

Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário