quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HENRIQUE EDUARDO FAZ DISCURSO EM DEFESA DOS APOSENTADOS POR INVÁLIDEZ

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados defendeu a isonomia salarial para os aposentados por invalez. A PEC 270 foi aprovada por 401 votos. Na mesma Sessão o deputado indicou o nome do advogado Emmanoel de Souza Pereira para representar a Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça.

Sr. Presidente, eu gostaria de registrar, nesta hora em que se inicia a votação da PEC 270, que vamos, esta Casa, construir essa vitória hoje ànoite, vitória essa construída pelo movimento, emocionante, de milhares e milhares de brasileiros que se mobilizaram de forma democrática, convincente, contagiante, nos cobrando e nos convocando.

Quero agradecer aqui a todas as Lideranças partidárias que se mostraram sensíveis à convocação que o PMDB começou a fazer.

Sr. Presidente, a cada reunião com V.Exa., eu cobrava de V.Exa. e de todos a priorização para esta votação, que já veio atrasada. Servidores públicos, que se aposentaram por invalidez e estão amargurando perdas e perdas salariais, com a aprovação dessa PEC, a partir de agora vão poder recompor perdas passadas significativas. A justiça pode tardar, mas numa noite chega.

Portanto, quero dizer a todos aqueles que nos convocaram, que nos cobraram, que nós estamos aqui cumprindo o nosso dever. Essa PEC 270 foi uma obrigação que resgatamos no tempo e na história.

Quero parabenizar a autora dessa PEC, Deputada Andreia, pela sua sensibilidade. Toda a bancada do PMDB, nesta noite, com muito orgulho, está enaltecendo essa luta, sobretudo a mobilização de milhares e milhares de homens e mulheres deste País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário