quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LÍDER DO PMDB DISCUTE FUNDO DE PENSÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA‏

 
foto

Os líderes da base aliada ao governo, na Câmara dos Deputados, se reuniram nesta quarta-feira (23) com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O encontro foi no gabinete do líder do governo, Cândido Vacarezza. Os líderes discutiram com o ministro o projeto de lei, em tramitação na casa, que institui o regime de previdência complementar para servidores públicos federais titulares de cargo efetivo. O projeto ainda fixa o limite máximo para a concessão de benefícios especiais, aposentadorias e pensões.

A nova lei autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – FUNPRESP. A previsão é de que a FUNPRESP será a maior entidade fechada de previdência complementar do mercado brasileiro em quantitativo de participantes com 640 mil filiados.

Poderão contribuir para o fundo, além dos participantes (servidores públicos), os seguintes patrocinadores: a União, suas autarquias e fundações, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios, suas autarquias e fundações que aderirem ao plano de benefícios. 
Foto:Lindauro Gomes
Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário