sexta-feira, 18 de novembro de 2011

George Soares discute situação do pequeno produtor em audiência pública realizada nesta tarde.

Foto:João Gilberto
Nesta tarde, no Plenarinho, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública proposta pelo Deputado Estadual George Soares para discutir a situação do pequeno produtor rural.

Fizeram parte da mesa, o representante da FAERN\SENAR, José Vieira, Representante da ANORC, Marcos Teixeira, da COEX, Segundo de Paula, da COSERN, Paulo Medeiros. A Diretora Técnica da EMATER/RN, Maria Leonice, Procurador do Estado, Francisco Sales e também, o representante do Banco do Nordeste, Orlando Gadelha.

Diversos assuntos foram debatidos como: endividamento rural, programa do leite, tarifa reduzida de energia elétrica, agricultura familiar, dentre outros.

O representante do Banco do Nordeste falou sobre as medidas que a Instituição financeira tem tomado para minimizar os problemas dos produtores rurais. "Criamos uma estrutura no banco para atender apenas os produtores e temos trabalhado fortemente em parceria com a EMATER, IFRN e Secretaria do Meio Ambiente para promover ações que beneficiem essas pessoas", ressalta.

O Deputado Estadual, George Soares agradeceu a presença de todos e falou sobre o alto alcance que tem o programa do leite, inclusive na área de saúde. Sugeriu ao representante da COSERN, Paulo Medeiros que o produtor tenha a opção de tarifação de energia e a alternativa de como utilizá-la, com horários que atendam melhor as necessidades dos produtores. "Sabe-se que o horário atual pela madrugada é muito complicado pela questão de segurança, acidentes de trabalho que podem acontecer, entre outras questões. Precisamos rever o horário atual de 21h30 às 6h e oferecer horários alternativos como o de 2h30 da manhã às 11h. ", disse o Deputado.

Uma deliberação da reunião de hoje foi que George Soares fica responsável por reunir deputados para formar uma comissão que irá acompanhar os produtores e representantes de demais segmentos ao Governo do Estado, para que juntos possam chegar a uma solução concreta para a resolução de alguns desses problemas.
 

E X T R A Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário