Na sessão da Assembléia Legislativa desta quarta-feira,19, o deputado estadual George Soares em seu pronunciamento falou sobre a repercussão da audiência pública realizada no dia 14, na cidade do Assú, sobre o “Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu”.
O deputado George Soares explanou os dados econômicos do Vale, o papel importante que a região com 140 mil habitantes representa para o Estado como uma microregião e gera mais de 1 bilhão de reais, o que representa mais de 4% do PIB do estado.
De acordo com o deputado, o ápice da audiência foi o anuncio feito pelo Reitor da UERN, Dr. Milton Marques, sobre a inserção de dois novos cursos para o campus de Assú, Geografia e Gestão Pública, que desde sua inauguração, há mais de 30 anos, não tinha um feito como esse. “Não se pode falar desenvolvimento sustentável, sem falar em qualificação profissional e os cursos são importantes não só para Assú, mas para toda região Central, que atende alunos do interior do estado”, disse.
O deputado ainda frisou que desta primeira Audiência realizada em Assú, ficou acertada outra para concluir os demais temas econômicos da região e o ponta pé inicial para criação de uma agencia de desenvolvimento do Vale. “No Seridó existe a ADESE quê há 10 anos ajuda o Seridó a se desenvolver, com a riqueza do Vale, essa agencia vai poder dar todo respaldo e apoio necessário”.
Na ocasião, o deputado Leonardo Nogueira, que esteve presente na audiência representado o presidente da Assembléia Ricardo Mota, reforçou a importância do evento e a criação dos dois novos cursos para o Campus da UERN.
Ainda em seu pronunciamento, George Soares fez um apelo ao Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos para rever a situação da calha quebrada no Canal do Pataxó, localizada à margem direita do Rio Assú, no município de Ipanguaçu, que há mais de 15 dias está danificada, e está prejudicando os produtores rurais da região.
E X T R A Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário