segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comissão de Turismo e Desporto visita obras da Arena das Dunas



Foto:Elisa Elsie
Após a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizado na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Assembleia Legislativa, os integrantes da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal participaram de uma visita técnica às obras da Arena das Dunas.

As autoridades foram recebidas pelo presidente da empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos S/A, Charles Maia, e o Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa RN), Demétrio Torres, que apresentou todos os detalhes do andamento da obra.

A comitiva foi formada pelo presidente da CTD na Câmara, deputado Jonas Donizette, dos deputados federais Renan Filho, Romário, Acelino Popó Freitas e o propositor do evento, o deputado Fábio Faria; além da governadora Rosalba Ciarlini, da prefeita de Natal Micarla de Sousa e dos presidentes da Assembleia Legislativa do estado, Ricardo Motta, e da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins.

Na ocasião, o grupo acompanhou as obras e pôde constatar o avanço da construção do estádio Arena das Dunas, que segue rigorosamente o cronograma, com todos os prazos estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

"Estamos realizando tudo de acordo com o nosso cronograma. As obras começaram oficialmente há 40 dias e já conseguimos a licença para a demolição do Machadão, que está prevista para acontecer no final de outubro", informou o titular da Secopa RN, Demétrio Torres.

A governadora Rosalba Ciarlini elogiou o andamento das obras do estádio e garantiu que a Copa de 2014 é prioridade do seu governo. "Ao assumir em 1º de janeiro, entre muitos compromissos, estabeleci como prioridade fornecer as condições para realizar a Copa em Natal e fico feliz em dizer que está acontecendo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário