terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rosalba Ciarlini participa de debate sobre gestão pública com governador de Pernambuco

Ao voltar a Natal após viagem para São Paulo que resultou no sucesso no leilão para concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ontem segunda-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini participou do debate que seguiu a palestra do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Seminário Motores do Desenvolvimento, realizado na sede da Fiern.

Na pauta do evento estava a discussão dos desafios da Gestão Pública. Para o governador Eduardo Campos, gestor com referencia de bons resultados no estado pernambucano, para Eduardo Campos a educação continua sendo um dos pontos chave para o desenvolvimento. Atualmente Pernambuco trabalha a educação pública através de prêmios por desempenho, com um 14º salário. Essa e outras iniciativas levaram o estado a atingir o primeiro lugar na região Nordeste na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico)."Reduzir despesas de custeio também é essencial, para um resgate de bom funcionamento de gestão pública, isso é o que chamamos de ‘despesa ruim'", explicou Eduardo Campos.

O debate foi mediado pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso.De acordo com a governadora Rosalba Cairlini, o investimento na educação do Rio Grande do Norte já começa a ser feito visando o futuro e desenvolvimento do estado para os próximos três anos. "Leva tempo reestruturar. Já estamos trabalhando no Plano Estadual de Esducação que vai formar as diretrizes e políticas de ensino do Rio Grande do Norte para os próximos dez anos. Estamos investindo também em formação tecnológica para que daqui a três anos, quando tivermos nosso aeroporto funcionando juntamente com a ZPE, possamos contar com a mão de obra local já qualificada", disse a governadora.

Rosalba Ciarlini também destacou a importância do sucesso do leilão para concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante que aconteceu pela manhã na Bolsa de Valores de São Paulo. "Hoje é um dia histórico para o Rio Grande do Norte, foram 14 anos de tentativas para algo que hoje tornamos viável. Será um novo modelo de gestão e o RN será o primeiro estado brasileiro a aplicá-lo, isso mostra a confiança dos investidores no Rio Grande do Norte e no Nordeste", disse Rosalba Ciarlini.De acordo com o diretor do Consórcio Inframérica, José Antonio Sobrinho, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante deve ficar pronto ainda antes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Fonte:Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário