
Foto: Marcos Dantas
"DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EXPORTAÇÃO: Aeroporto de São Gonçalo do Amarante - Desafios e Perspectivas para o Estado do Rio Grande do Norte". Esse foi o tema escolhido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal potiguar João Maia, para discutir os aspectos operacionais, econômicos, oportunidades de investimentos, qualificação de mão de obra, além dos gargalos com a instalação do aeroporto no município.
O simpósio, realizado durante todo o dia no teatro municipal de S. Gonçalo do Amarante, é o terceiro de uma série de eventos que estão sendo realizados pela Câmara em todo o País. A CDEIC realizará 10 reuniões fora das salas do Congresso Nacional. A primeira edição foi em abril, em Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, pólo industrial da região; a segunda em maio, em Santa Cruz do Capibaribe, no interior pernambucano, um dos maiores pólos têxtil do Nordeste.
Antes do simpósio, autoridades participantes do evento visitaram a pista do aeroporto. No escritório da Infraero o engenheiro responsável pela obra, Idernon Martins Costa, fez uma explanação rápida da obra e os benefícios que trará para a economia do Rio Grande do Norte. “Quando construído irá beneficiar nove municípios vizinhos, além de permitir que um vôo entre Natal e Alemanha seja feito sem a necessidade de abastecimento”, destacou Idernon Costa.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário