quarta-feira, 22 de junho de 2011

Além de Timbaúba, Mossoró faz sucesso com a corrida de jegues

 
A famosa “corrida” de jegues de Timbaúba dos Batistas faz tanto sucesso que no próximo domingo(26), seis animais do município estarão participando da Fórmula Jegue em Mossoró.

Na sua 13ª edição o evento, que possivelmente foi criado “aos moldes” do de Timbaúba , será realizado no “Jegódromo”, montado na Av. Rio Branco – depois do Universal Parque, a partir das 15h.

Segundo Brígido Alves, coordenador do evento, a Fórmula Jegue promete duplicar o número de visitantes que em 2010 reuniu mais de seis mil pessoas.

- É importante ressaltar que até o monmento já realizamos 26 inscrições: seis de Timbaúba, oito competidores de Boi Selado (Jucurutu), dois de Barra de Santana, quatro de Parnamirim e o restante é do Zoológico de Mossoró. A disputa tem três categorias: Profissional, Amador e Principiante, explicou o coordenador do evento.

A competição visa resgatar a importância do jumento, animal presente no cotidiano do nordestino, sobretudo na área rural onde são instrumento de trabalho e fonte de renda.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário