quinta-feira, 19 de maio de 2011

Líder do PMDB fecha acordo para votar texto do Código Florestal

Foto: Lindauro Gomes

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, se reuniu ontem com líderes na comissão de Agricultura da Câmara para discutir alternativas e garantir a votação do Código Florestal. O PMDB apresentou uma nova proposta de redação para o artigo 8º do Código.

Pelo novo texto, a intervenção ou supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP) e a manutenção de atividades consolidadas até 22 de julho de 2008 ocorrerão nas hipóteses de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental previstas em lei, bem como nas atividades agrossilvopastoris, ecoturismo e turismo rural.

Pelo acordo firmado hoje entre lideranças da base e oposição, o Código Florestal será votado na próxima terça, 24. Após a votação do Código, serão apreciadas as medidas provisórias pendentes.



Alves defende Palocci


O DEM apresentou requerimento nesta quarta (18) convocando o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, para prestar esclarecimentos sobre a evolução de seu patrimônio. O plenário rejeitou. Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, subiu à tribuna para reforçar o voto do partido contra o requerimento. “O próprio Ministério Público julgou insuficiente qualquer outro dado que venha a aprofundar a questão”, disse o líder.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário