terça-feira, 3 de maio de 2011

Câmara deverá debater o envolvimento dos veículos de comunicação do país no combate às drogas

Foto  Com o objetivo de aumentar a disseminação de informações na luta contra o crack e outras drogas no Brasil, o deputado federal Fábio Faria apresentou requerimento sugerindo a realização de audiência pública com a participação de representantes do segmento de comunicação do país. A proposta do parlamentar potiguar é sensibilizar os veículos de comunicação para uma campanha ampla e efetiva na televisão, rádio e impresso.

“Entendemos que as emissoras de televisão e rádio, que possuem concessão pública para a exploração do serviço, têm responsabilidade social e, certamente, não deixarão de cumprir este importante papel educativo”, ressaltou o parlamentar em seu documento.

De acordo com o requerimento de Fábio Faria, participariam da audiência pública representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio; da Associação Nacional dos Editores de Revista e da Associação Nacional dos Jornais. Fábio Faria lembra ainda que alguns veículos já vêm realizando campanhas sobre o risco do vício e prejuízos à condição de cidadania do usuário, mas que a ação deve ser potencializada, uma vez que estudos têm demonstrado o rápido aumento da quantidade de usuários de drogas ilícitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário