quarta-feira, 20 de abril de 2011

Promotora do DF é presa pela Polícia Federal

 promotora de Justiça Deborah Guerner (coberta com um lenço) chega à sede da Polícia Civil de Brasília, nesta quarta-feira (20), após ter sido presa no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Foto: CELSO JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE)
Foto: Celso Junior/Agência Estado

A promotora Deborah Guerner foi presa na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Federal. Ela e o ex-procurador de Justiça do DF Leonardo Bandarra são acusados de se beneficiarem do esquema de corrupção conhecido como o mensalão do DEM no Distrito Federal.
Segundo o Ministério Público Federal no DF, Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, tiveram a prisão preventiva decretada com base em indícios de participação de ambos em outro esquema de corrupção em São Paulo. O objetivo da prisão, segundo o MP, é garantir a ordem pública e evitar que crimes continuem a ser cometidos. O MP informou que ainda não pode divulgar detalhes dessa nova investigação.
O MP informou também que nesta terça-feira (19) foi feito um novo pedido de denúncia contra a promotora. Ela é acusada de fraude processual por ter supostamente simulado insanidade mental para não ser responsabilizada pelos crimes dos quais é investigada. De acordo com o MP, há provas, em vídeos e documentos, de que Guerner teria feito aulas de teatro para simular a loucura, além de outros artifícios.
A denúncia será avaliada pela juíza Mônica Sifuentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), que vai decidir se Guerner responderá por mais essa acusação.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário