sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fábio Faria solicita a realização de fóruns sobre o bullying nos Estados

 Dar início à discussão sobre o bullying com os governos e a sociedade. Com esse objetivo, o deputado federal Fábio Faria (PMN) apresentou sugestão para que sejam realizadas, em todos os Estados, audiências públicas sobre a intimidação escolar no país.

Segundo o parlamentar, os debates, que aconteceriam nas Assembleias Legislativas de cada uma das unidades federativas, favoreceriam o compartilhamento de ideias em busca de políticas públicas que visem o combate à prática do bullying nas escolas brasileiras. “O bullying é um problema universal, que atinge indiscriminadamente crianças e adolescentes. É mazela que não distingue sexo, nível social, econômico, religioso ou cultural específico, e seu debate não pode mais ser adiado”, alerta o deputado.

No requerimento, Fábio Faria também sugere a realização de um fórum sobre o assunto, na própria Câmara Federal, que contaria com a presença do Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Lélio Calhau, especialista no tema. Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal seriam convidados para a audiência pública.

“As sequelas desse fenômeno social são enormes. As vítimas de bullying, em geral, apresentam mais problemas de saúde ao longo de sua vida do que as pessoas que nunca sofreram essa violência. Além disso, as vítimas desse abuso são duas vezes mais suscetíveis a cometer suicídio”, justifica Fábio Faria no documento.

DADOS
Esta semana, Fábio Faria também sugeriu ao Ministério da Educação a realização de pesquisa nacional sobre casos de bullying nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do país. “A definição de políticas públicas, programas ou ações efetivas depende de informação precisa, ou seja, de um bom diagnóstico que possa subsidiá-las”, defende o deputado.

:Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário