terça-feira, 1 de março de 2011

Congresso homenageia brasileiras que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres

[Foto: sessão solene do Congresso Nacional]

O Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente em 8 de março, foi comemorado nesta terça-feira (1º) em sessão solene do Congresso Nacional. Durante a solenidade, foram premiadas as cinco vencedoras do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz Entenda o assunto , concedido às brasileiras que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres. Neste ano, as vencedoras são Maria Liége, Chloris Casagrande, Maria José Silva, Maria Ruth Barreto e Carmem Helena Foro.

A presidente da República Dilma Rousseff, que não participou da sessão, foi lembrada por praticamente todos os presentes. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), apoiada por outras parlamentares, havia tentado incluir Dilma entra as agraciadas com o diploma, o que não foi possível porque as inscrições já estavam encerradas desde o ano passado.

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou em seu pronunciamento que a eleição de Dilma Rousseff mostra a maturidade que alcançou o país. O presidente da Câmara, Marco Maia, disse ter orgulho de ser governado por ela.

Logo no começo da sessão, aberta por José Sarney, o Coral do Senado interpretou três canções: Coisa mais Bonita, de Vinicius de Morais e Carlos Lyra; Paz do meu amor, de Luiz Vieira; e Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Na sequência, Sarney convidou todos a cantar Maria Maria, de Milton Nascimento.

fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário