quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tráfego na BR-101 será liberado na terça-feira

Vai demorar ainda uma semana para que o tráfego na BR-101 seja liberado. A expectativa dos engenheiros é que o trânsito seja normalizado na próxima terça-feira (8), enquanto isso, quem precisa utilizar a rodovia para ir ao trabalho ou voltar para casa vai continuar sofrendo muito com o congestionamento diário. Só uma das vias é utilizada para o fluxo que segue para Natal e o que segue para Parnamirim. O trecho desabou após as fortes chuvas que caíram na segunda-feira (24 de janeiro) e de lá para cá, muitos transtornos para os motoristas que utilizam a via.

emanuel amaralDnit espera que os serviços de terraplenagem sejam concluídos hoje no trecho da BR-101Dnit espera que os serviços de terraplenagem sejam concluídos hoje no trecho da BR-101
Segundo a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/ RN), hoje, a etapa de serviço referente à terraplenagem e o preenchimento do buraco com areia já estará concluído. Uma boa notícia para os condutores de veículos é que amanhã a camada de base que receberá o asfalto também já estará pronta. Na sexta (4) e sábado (5) a camada de asfalto estará concluída, paralelamente com a execução de drenagem e sinalização.


Mas toda a obra não estará concluída na próxima semana, a expectativa é de que somente daqui a quatro meses de trabalho diário será possível terminar toda a obra. Os trabalhos incluem também a construção de um bueiro.

O desabamento ocorreu nas proximidades do rio Pitimbu, o que prejudicou as tubulações por onde corre o rio. O local fica entre o conjunto Cidade Satélite (em Natal) e a área que compreende o bairro de Emaús (Parnamirim).

De acordo com os engenheiros que trabalham no local, a cratera tem mais de 50 metros de cumprimento. O tamanho revela os transtornos que os motoristas enfrentam diariamente. Para tentar escapar do congestionamento no horário de pico, muitos condutores de veículos que precisam seguir para Natal estão cortando caminho por Cajupiranga, mas quem segue no sentido contrário (Natal até Parnamirim) não tem muito o que fazer – o jeito é enfrentar o congestionamento.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE procurou o superintendente regional do DNIT/RN, Ézio Gonçales dos Reis para falar sobre o assunto, mas Ézio está em Brasília, onde foi tratar dos recursos financeiros e dos trâmites para a licitação e contratação de empresa para elaboração do projeto emergencial e contratação de quem vai executar a obra. Assim que for escolhida, o órgão vai divulgar a empresa contratada e a planilha de custos.

fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário