quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Escola Potiguar de Artes qualifica e regulamenta cursos da Fundação José Augusto

O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto/Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura, estará concluindo nas próximas semanas o projeto de criação da Escola Potiguar das Artes, reunindo a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, o Instituto de Música Waldemar de Almeida, o Centro Experimental de Teatro e o retorno da Escola Candido Portinari no Parque Gráfico da Fundação José Augusto. A Escola Potiguar de Artes e Cultura terá cursos técnicos de música, dança, teatro, artes visuais, desenho e arte tecnológica.

Este grupo reúne profissionais das áreas da música, dança, teatro, funcionários da Fundação José Augusto e pedagogos para a formatação da grade curricular de disciplinas.

A criação da Escola Potiguar das Artes trará toda a regulamentação dos cursos, grade curricular, disciplinas e a qualificação profissional de todas as artes, dentro das diretrizes do Sistema Nacional de Cultura.

A regulamentação vai favorecer os alunos das Escolas, que passarão a ter um título de técnico de nível médio, com validade nacional, reconhecido pelo MEC.

"Uma das metas do Plano Nacional de Cultura é investir na formação e é isto que queremos fazer agora. Estaremos vestindo estas escolas, da formalidade exigida pelo Ministério da Educação", avalia a professora Isaura Rosado, secretária Extraordinária de Cultura.

A Escola Potiguar de Artes vai funcionar no prédio da Fundação José Augusto, no Tirol. "Em março estaremos encaminhando a proposta ao Conselho Estadual de Cultura", anunciou Isaura Rosado.

Na leitura da mensagem, a governadora Rosalba Ciarlini destacou: "Estamos concluindo o projeto de criação da Escola Potiguar das Artes, concedendo tratamento formal, com aprovação do Conselho Estadual de Educação e respeitadas as normas emanadas do Ministério da Educação, para os cursos que já funcionam na Fundação José Augusto"

fonte: assecom RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário