Na visita dos dirigentes da Câmara dos Diretores Lojistas de Natal, CDL Natal, à governadora Rosalba Ciarlini nesta quarta-feira, 16, o tom de entendimento marcou as conversas.
De acordo com o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, a nova gestão da entidade será participativa e se colocou à disposição do governo. Segundo ele o tempo é para organizar. "Estamos na mesma ansiedade de começo de gestão, mas sabemos que é preciso algum tempo para organização antes de começar com novas medidas", disse Amauri.
A governadora Rosalba Ciarlini pontuou algumas das questões discutidas com a presidenta Dilma Roussef para o desenvolvimento do estado, em sua recente visita a Brasília. "A presidenta gostou muito do nosso projeto de um parque tecnológico no Rio Grande do Norte e acrescentou que tem planos de apresentá-lo como modelo".
Rosalba também disse aos dirigentes da CDL que é do interesse do governo investir em parques de energias alternativas no interior do Estado, principalmente com a energia eólica. "Queremos capacitar as pessoas que moram nessas cidades para trabalhar nesse segmento, gerando oportunidades e aumentando a arrecadação para essas prefeituras", disse a governadora.
De acordo com a governadora, investir em pesquisa e ciência é de extrema importância para o desenvolvimento, inclusive econômico, e citou o exemplo do presidente americano Barack Obama que recentemente aumentou em nove vezes os investimentos com educação e pesquisa nos Estados Unidos. Segundo Rosalba, abri novos campos de geração de renda é muito importante. "Não se pode viver só para pagar custeio", disse.
Na visão dos dirigentes da CDL, as universidades podem e devem ser parceiras na capacitação de força de trabalho no estado. A governadora Rosalba Ciarlini foi além e revelou: "vamos querer contar também com o Sistema S", se referindo ao Sesc, Senai, Senac.
No esteio das novas parcerias, Amauri Fonseca, destacou o contato desenvolvido pela CDL com empresários de outros países e destacou uma parceria com a Alemanha.
Para 2011, Amauri Fonseca destacou a décima edição da Liquida Natal. De acordo com o vice-presidente da CDL, Antonio Augusto de Medeiros Carvalho, a Liquida Natal gera um bom crescimento no ICMS. "é o 2º maior faturamento do ano, perde apenas para o Natal".
Esse ano a CDL Nacional está completando 50 anos. "Teremos uma convenção em Fortaleza, mas próximo ano queremos captar uma convenção nacional em Natal. Será muito bom ter seis mil empresários na cidade", disse Amauri Fonseca. "Apesar do momento difícil temos muita confiança na senhora Governadora", disse Flávio Monte, 2º vice-presidente da CDL Natal. Segundo Flávio, Rosalba apresenta um conhecido histórico de bons resultados e apresenta um perfil empreendedor.
fonte : assecom rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário