sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vivaldo discute carnaval e estadualização do Sesp com prefeitos Bibi e Ivanildinho nesta sexta

Marcos Dantas
Reunião entre deputado e prefeitos aconteceu no gabinete de Bibi

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) visitou seu irmão, o prefeito Bibi Costa (PR) em seu gabinete, nesta manhã de sexta-feira (21), para anunciar a ajuda que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) dará para o Carnaval de Rua de Caicó. Em entrevista à Rádio Caicó AM, Bibi reconheceu o esforço que Vivaldo fez, para manter a ajuda aos blocos do Magão, Treme treme e outros alternativos e disse que isso garante com que, aliado ao carnaval da Ilha, que é feito pela prefeitura, a festa seja uma das maiores do nordeste. A própria governadora sugeriu que o repasse para os blocos fosse feito, através de um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Caicó, cujo valor de R$ 100 mil reais será, integralmente repassado para os blocos.

Mas Vivaldo não foi apenas falar de carnaval. Chamou pro gabinete o presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Ivanildo Filho (PSB). Fez questão de, pessoalmente, reafirmar a Ivanildo o compromisso da nova governadora em estadualizar o Hospital Regional. Vivaldo e Ivanildo irão a Natal na próxima segunda-feira (24), onde serão recebidos pelo secretário de saúde do RN, Domicio arruda, para tratar do processo de estadualização.

Para Ivanildo Filho, a reunião vai ser importante, para saber se Rosalba Ciarlini (DEM) concorda com a proposta de estadualização, elaborada pela gestão anterior. "Há mais de cinco anos que esse processo de estadualização vem perdurando. Tivemos o compromisso de Wilma, foi corroborado por Iberê, mas infelizmente isso ficou apenas em papel. No final do ultimo governo foi assinado a proposta de estadualização, mas somente agora é que estamos recebendo esse termo. Nós precisamos da boa vontade de Vivaldo e de todos os prefeitos, para conversarmos com a governadora e saber se ela concorda com o modelo elaborado pela gestão anterior", explicou Ivanildo.


fonte marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário