quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nelter Queiroz deseja ver Milena Galvão e Roberto Germano disputando prefeituras pelo PMDB

Pois não é que política é mesmo dinâmica. O deputado estadual Nelter Queiroz parece estar disposto a deixar de lado, todos os embates travados entre ele e o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PC do B), no ano passado e quem sabe, até apoiá-lo na disputa pela prefeitura em 2012. Mas para isso, Germano terá que atender a uma simples, ou difícil condição: se filiar ao PMDB.

Nelter, a exemplo do vereador caicoense Lobão Filho (PMDB), defende que Roberto Germano se filie ao PMDB, para que tenha toda legitimidade de disputar a prefeitura. Nelter Queiroz foi mais além, e também externou que deseja ter também nos quadros do seu partido, a vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, e que ela dispute a eleição em 2012. Na entrevista que concede nesta quarta-feira (05) ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), o deputado também fala do desejo que tem, de atrair o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, para o seu palanque em Caicó, e que se dependesse dele, Álvaro Dias deixaria o PDT e retornaria para o PMDB. Alguns trechos da entrevista, que será levado ao ar, na integra, no Panorama Seridó desta quarta-feira:

Marcos Dantas - Você concorda com a tese do vereador Lobão Filho, de unir todos em torno da candidatura de Roberto Germano?
Nelter Queiroz - Respeito à de Lobão, mas eu defendo que o PMDB tenha candidato a prefeito, não só em Caicó, mas em Currais Novos, inclusive defendo que a atual vice-prefeita Milena Galvão se filie ao PMDB e dispute a prefeitura, já que ela se dá muito bem com o deputado Henrique, com o senador Garibaldi Filho. Particularmente, respeito à opinião de Lobão, mas temos que discutir isso com muita calma e cautela. Eu acho que tem que acontecer realmente uma união no nosso grupo. Eu faço parte da oposição em Caicó, na questão local, mas eu também tenho uma afinidade com o deputado federal João Maia em vários municípios. E aí eu vejo é que nós poderíamos, quem sabe, tentar trazer João Maia para fazer uma candidatura forte e de união, já que ele tem demonstrado recentemente que não apóia a candidatura de Nildson Dantas. Eu defendo que estejamos unidos em torno de um homem ou de uma mulher. Sem dúvida, o nome de Roberto Germano é forte, mas sem união ele não vai pra lugar nenhum. Ele tem um carisma popular em Caicó, mas tem perdido muitas eleições. Ninguém sabe qual o pensamento de Roberto, se é candidato. Ninguém sabe qual o pensamento de Álvaro Dias. O pensamento em si que eu discuto, e que tem que ser levado acima de tudo, é o crescimento político do nosso Seridó. Futuramente, não é só a eleição municipal, é a daqui a quatro anos, a de ampliar a cadeira federal na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa. O Seridó tinha senador, não sei quantos deputados federais e estaduais, e hoje está apenas João Maia, Vivaldo Costa, Nelter Queiroz e Ivonete como suplente. Isso é ruim pro Seridó. Temos que pensar nisso.

Então Roberto Germano seria o candidato preferencial? Teria o seu apoio?
Se eu lanço um convite para Milena Galvão vir pro PMDB, também lanço para que Roberto Germano venha pro nosso partido. Porque o PC do B é um partido que respeito, mas quer apoio e na hora não aceita que aquela pessoa que está com mandato, apóie candidato de outro partido. Eu tive uma dificuldade imensa para que o vereador Almir Filho me apoiasse, já que o PC do B fez pressão para que ele não me apoiasse. O seu regimento é muito duro. Nós temos que pensar, afinal de contas Roberto quer o nosso apoio, mas ele pertence a um partido, e que se eleito for a prefeito, não poderá nem cumprir os compromissos que teve com Nelter, com Álvaro, e com todos que lhe ajudarão. Eu acho que Roberto deve vir pro PMDB de Caicó. Ele tem afinidade com o PMDB, já teve meu apoio na candidatura de prefeito, apoiou Henrique recentemente. Tem que usar o bom senso e ver que o PC do B é muito complicado. Roberto ainda tem essa liderança forte no momento atual, desde que tenha essa união também. Ele deveria vir pro PMDB, faço esse convite de público.

Você admite deixar de lado todas as arestas que teve com Roberto Germano em 2010 e apoiá-lo para prefeito de Caicó?
A política é democrática e tem esse momento de reflexão. Todos nós discordamos um do outro e temos que deixar de olhar pra trás e olhar pra frente. Eu não quero dizer que Roberto é meu candidato, eu to lançando um convite para ele vir pro PMDB. E vamos discutir o nome na época, sem lançar candidatura agora. Os nomes que poderão ser lançados é na época. Ninguém pode sentar pra conversar, já com candidatura colocada em cima da mesa. Nós temos que discutir a questão do partido, e eu defendo que o PMDB tenha candidato, e vamos filiar mais pessoas, como por exemplo, Roberto Germano. Temos outros nomes como Barra Lopes, Doutora Verônica, o próprio Silvio Santos que é um nome também de oposição. Vamos sentar e começar a conversar. Eu até defendo que o deputado Álvaro Dias vote para o PMDB, no caso não dando certo dele continuar no PDT. Temos que discutir a importância de Caicó e o Seridó voltar a crescer.


fonte marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário