sábado, 29 de janeiro de 2011

Lavoisier Maia deixa a vida pública potiguar

Depois de passar pelos cargos de governador, senador, deputado federal e atualmente deputado estadual, Lavoisier Maia, 82 anos, se despede da vida pública na segunda-feira, dia 31, quando conclui seu mandato na Assembleia Legislativa. "Tenho convicção que ao longo de toda a minha vida pública trabalhei em prol do meu povo do Rio Grande do Norte, principalmente dos mais necessitados. Despeço-me com o sentimento do dever cumprido, mas com a certeza de um exemplo que ficará marcado numa história de honestidade e seriedade com o serviço público", afirma o deputado.

Com o término do seu mandato, o ex-governador afirma que nunca deixará de ser político e que continuará atento aos fatos. "Não serei mais candidato a nenhum cargo, mas isso não significa que estarei ausente nem omisso às questões políticas do meu Estado. Os cargos que exerci me credenciam para que continue atento aos fatos e presente sempre que necessário", garante Lavoisier.

Lavô aproveitará esse momento para viver a vida ao lado da sua esposa, Teresinha Maia, dos seus filhos e netos. "Passei a maior parte da minha vida preocupado com os problemas do Rio Grande do Norte e com a população. Agora é momento de se preocupar comigo e desfrutar um pouco da minha família", conclui o deputado.

BIOGRAFIA

Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco, ingressando na vida política, exercendo vários cargos públicos: secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; senador Constituinte de 1987 a 1995 pelo PDS, deputado federal de 1999 a 2006 pelo PFL e PSB e deputado estadual de 2007 a 2011 pelo PSB.


fonte : jornal o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário