
A espera para saber quem será o indicado para o cargo de vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vai demorar um pouco mais. Na última sexta-feira (11), o socialista prometera anunciar o nome do companheiro de chapa dele na próxima terça-feira (15), dia da estreia do Brasil na Copa da África do Sul. A Executiva do PSB, porém, se reuniu ontem à noite e decidiu adiar o anúncio da “chapa completa” para o dia 22.
O adiamento só contribui para aumentar o suspense sobre quem ficará com a vice do governador. Na bolsa de apostas em que se transformou o assunto, a lista de possíveis candidatos muda a todo instante.
Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSB), Wober Júnior (PPS), Márcia Maia (PSB), Larissa Rosado (PSB) – integrantes da bancada governista na Assembleia Legislativa –, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e o ex-vereador e pré-candidato a senador Hugo Manso (PT) são alguns dos nomes cotados para a vaga.
Iberê assegurou, em tom misterioso, que teríamos “uma grande surpresa” quando, finalmente, fizesse o tão esperado anúncio. Não se sabe que coelho o governador guarda na cartola, mas é bem possível que a “surpresa” seja apenas uma estratégia para criar mais expectativa sobre o tema.

A "surpresa" poderia ser o deputado federal João Maia (PR)? É improvável, dadas as declarações do republicano, sustentando que a aliança do seu partido com o PV da prefeita Micarla de Sousa e com o PMDB do deputado federal Henrique Alves está consolidada.
O próprio Iberê parece ter jogado a toalha em relação ao PR. Mas, considerando que em política tudo pode acontecer - inclusive nada - , é sempre arriscado fazer prognósticos absolutos.
Numa conversa descontraída com jornalistas, durante o café da manhã de aniversário do Jornal 96 (96 FM), o governador disse que o problema do vice não o preocupa. Ele reagiu com bom humor quando indagado se enfrentava a mesma dificuldade que o candidato tucano a presidente, José Serra, para encontrar o vice.
fonte nominuto .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário