Para o democrata, o processo eleitoral “esta apenas começando” e, por isso, não dá para fazer prognósticos sobre o resultado do pleito. Ele ponderou que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, ainda não entrou no jogo para valer.
“As pesquisas mostram uma posição vantajosa da candidata Rosalba [Ciarlini], mas estamos só começando o processo. A eleição vai ser muito difícil. [O governador] Iberê é forte. As pesquisas mostram [que] ele [está] em terceiro, ma ele ainda não iniciou a ação que vai introduzi-lo na campanha”, analisou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta quarta-feira (2).
Betinho Rosado reiterou que, a despeito da situação da senadora democrata, a expectativa dele é que “a eleição será muito difícil”.
Capitalização da PetrobrasO democrata defendeu a emenda, aprovada pela Câmara dos Deputados, ao projeto de capitalização a Petrobras que prevê a possibilidade de devolução dos campos de exploração em terra à Agência Nacional de Petróleo (ANP) para serem exploradas pela iniciativa privada.
Betinho pontuou que a reativação dos campos maduros vai “acelerar o investimento, gerar novos postos de trabalho e reativar a indústria de bens e serviços” no Rio Grande do Norte.
Para o deputado, a transferência dos campos terá impacto na arrecadação de impostos e poderá contribuir para o desenvolvimento das áreas carentes da região Nordeste.

“Os que estão contra estão desinformados. Ninguém quer que a Petrobras vá embora [do RN]. Queremos incrementar o negócio através das pequenas empresas. Essas pequenas empresas se ligam mais ao desenvolvimento regional. Com isso, teremos a transferência de tecnologia da exploração do petróleo para o Rio Grande do Norte”, argumentou.
fonte nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário