
Advogado, Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa já foi vereador e é membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Vereador do Rio de Janeiro pelo antigo PFL, foi eleito em 1996, 2000 e 2004. Dois anos mais tarde, foi eleito deputado federal pelo DEM.
No Rio, atuou como secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 2001 e 2006. Além de fazer parte da CCJ, o deputado também integra as comissões de Defesa do Consumidor; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
Indio da Costa começou a carreira política na Prefeitura do Rio, durante o mandato de Cesar Maia, pai do presidente do DEM. A proximidade entre o deputado e o presidente da legenda teria influenciado a escolha do partido. Separado, Indio da Costa tem uma filha que mora na Espanha.
A escolha de Indio da Costa aconteceu no último dia do prazo final para os partidos anunciarem seus candidatos. Aliados, PSDB e DEM travaram uma batalha em torno do nome do vice do tucano.
No fim da semana passada, o nome do senador Alvaro Dias foi anunciado como o vice e causou rebuliço entre os aliados. O DEM pressionou o tucanato e conseguiu a indicação na chapa que vai disputar a Presidência.
fonte:r7.com