
Pré-candidata ao Senado Federal, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disse que o líder do PR, deputado federal João Maia, tomou uma decisão “um pouco complicada” quando resolveu definir o primeiro voto para o Senado Federal no peemedebista Garibaldi Alves Filho.
Além de ser adversário da peessebista nestas eleições, Garibaldi Filho não vai, ao contrário de João Maia, votar no governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O senador pelo PMDB decidiu pelo voto na oposicionista Rosalba Ciarlini (DEM).
“Garibaldi não está apoiando Iberê e ele [João Maia] está apoiando”, observou a peessebista, emendando que não iria questionar a decisão do deputado. Faz sentido, até porque Wilma espera que o segundo voto de João Maia para o Senado seja nela, e não no senador José Agripino Maia (DEM).
fonte nominuto.com
“Praticamente, ele [João Maia] tinha declarado apoio ao meu nome. Acredito que isso vai se consolidar nos próximos dias, até porque ele já tinha feito essa declaração. Aí agora ele está fazendo consultas”, declarou, em tom de cobranças, a ex-governadora em entrevista ao Jornal 96 (96 FM), na manhã desta segunda-feira (24).
Na entrevista, a pré-candidata ao Senado aproveitou para tentar emplacar o nome de João Maia como vice na chapa do governador Iberê Ferreira, por acreditar que o líder do PR seria um nome que agregaria valor. Porém a peessebista não descartou outros nomes, como Fernanda Maia e Larissa Rosado (PSB).
Wilma de Faria falou ainda sobre ficha limpa; avaliou o almoço dos “Amigos de Iberê” como uma “comemoração” pela saúde do governador; acreditou que, nos próximos 30 dias, Iberê terá cerca de 30% das intenções de voto; e foi enfática em afirmar que palanque de Dilma no RN é o do PSB-PT.
fonte nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário