sábado, 15 de maio de 2010

Prefeitos criam frente pró-Dilma

Aproximadamente 35 prefeitos participaram, ontem, do lançamento de um comitê suprapartidário de apoio à candidatura da ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à sucessão presidencial. Alguns prefeitos não puderam ir devido a outros compromissos, mas enviaram representantes. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Parnamirim. A formação do comitê foi articulada pelos prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), e de Parelhas, Francisco Medeiros (PT).



Entre os assuntos debatidos no encontro, o apoio à candidatura da ex-ministra para que os projetos desenvolvidos durante os oito anos de gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha continuidade foi um dos que recebeu mais apoio dos gestores. O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, acredita que a formação desse comitê é de extrema importância para garantir a continuidade de projetos desenvolvidos nos municípios em parceria com o governo federal. "Fizemos uma pesquisa e aqui no município o presidente tem 96% de aprovação. Esse número mostra o quanto a população confia no presidente, por isso temos que dar continuidade aos projetos implementados durante esses anos", avalia.

A formação da frente potiguar de prefeitos ocorreu duas semanas após a reunião dos oito partidos da base aliada do governo federal no Rio Grande do Norte se unirem para integrar o comitê pró-Dilma. Na opinião da deputada federal Fátima Bezerra (PT), essa frente idealizada pelos prefeitos já é um desdobramento positivo após a formação do comitê pró-Dilma. "Isso mostra que a formação do comitê teve uma importância aqui no Estado", declarou.

O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, esclareceu que a comitê vai lutar pela continuidade dos projetos desenvolvidos pelo governo federal e fazer as reivindicações municipalistas. "Desse encontro do hoje vamos elaborar uma pauta de reivindicações que será entregue na próxima terça-feira à ex-ministra Dilma durante a marcha dos prefeitos em Brasília", disse.

Para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e pré-candidata ao Senado, a formação dos comitês mostra que o clima de período pré-campanha está se aproximando. "O negócio está esquentando e nós estamos reunidos aqui para discutir o destino do nosso país", disse. A ex-governadora garantiu que, se eleita ao Senado, vai lutar pela reforma tributária. "Essa será uma de minhas principais bandeiras porque os municípios são muito sacrificados em relação à divisão do bolo tributário", garantiu.

fonte DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário