O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) está na reta final da recuperação do tratamento de um tumor no pulmão descoberto no início do ano. Ontem, em entrevista, ele escolheu o dia 22 de maio para o lançamento da candidatura à reeleição ao Governo do Estado.
A declaração foi dada em entrevista à 95 FM de Natal na manhã de ontem. Ele mostrou empolgação com a largada para a disputa eleitoral. "A partir daí ninguém me segura", avisou.
O pessebista afirmou que em nenhum momento cogitou a possibilidade de não ser candidato à reeleição. Somente um eventual agravamento no estado de saúde o faria desistir da disputa. "Eu, em nenhum momento, admiti a possibilidade de não ser candidato ao Governo. Isso só poderia ocorrer se minha saúde não permitisse. Mas estou muito bem de saúde", concluiu.
Quando tratou das questões administrativas, Iberê criticou a Assembleia Legislativa. De acordo com o governador do Rio Grande do Norte, várias obras estão paralisadas por causa do parlamento estadual. Para o pessebista, o principal problema reside na falta de uma definição em torno das comissões técnicas. Ele também lamentou a demora na votação do aumento do percentual de remanejamento no Orçamento Geral do Estado (OGE). "O governo não tem nenhuma polêmica com a Assembleia Legislativa. O que existe é que, até agora, a Assembleia Legislativa ainda não votou o remanejamento e, até agora, nem instalou as comissões, e hoje já é 10 de maio", acrescentou.
O governador disse temer que a sua administração seja inviabilizada por conta do Legislativo. "Minha preocupação é chegar às férias de julho nessa situação. O governo vai parar?", questionou.
jornal o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário