segunda-feira, 10 de maio de 2010

A esperança de Roberto Germano e Vivaldo Costa


Se as eleições fossem hoje, e estou dizendo HOJE, Caicó correria sério risco de não eleger um representante legitimo da terra à Assembléia Legislativa.

O ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB) e o suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) são os candidatos de peso já definidos. O empresário José Rangel (PV) ainda não se decidiu sobre a candidatura.

HOJE, Germano seria o deputado estadual mais votado em Caicó. Contudo, lhe faltam redutos eleitorais em outras regiões para garantir a eleição. O ex-prefeito tem votos em algumas cidades próximas a Caicó, mas de pouca expressividade eleitoral.

Segundo análise corrente, a aposta de Germano se concentra na votação de sua coligação, que tem o ex-prefeito de Paranamirim, Agnelo Alves (PDT), como provável puxador de votos. É uma esperança. E como toda esperança, há o risco de nada acontecer.

Já Vivaldo Costa, que vem de uma derrota nas urnas na eleição de 2006, sofreu um baque avassalador justamente com a entrada de Germano na disputa para deputado estadual. HOJE, já não é mais o preferido do eleitor caicoense e não largaria de Caicó com uma votação tão expressiva como antes.

Entre tapas e beijos com o deputado federal João Maia (PR), vem perdendo apoios de algumas lideranças seridoenses ligadas ao presidente do partido. Assim como Germano, Vivaldo vive de esperança. A dele, de que os redutos eleitorais prometidos pelo deputado Robinson Faria (PMN) em outras regiões salvem o Papa-jerimum nas urnas.

Mas lembrem-se: esta análise é pra HOJE.

Daqui até outubro é outra história. Perde-se e se ganha eleição na calada de uma noite véspera do dia da votação, dirá faltando meses para o pleito.

A propósito…

A propósito do texto acima, quando falo em candidato legitimo de Caicó, me refiro ao fato de os dois terem carreira política iniciada e baseada em Caicó. O deputado Nelter Queiroz (PMDB), apesar de não ter começado na política na cidade, também pode ser considerado um parlamentar que defende os interesses caicoenses.

fonte robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário