Policiais federais prenderam na noite de terça-feira (20) o vereador de São Bento/PB, Pedro Eulâmpio da Silva Filho e um caminhoneiro com iniciais de E. F. A, com identidade e endereço não revelado pelos policiais. O vereador, de acordo com a PF, seria o receptador da droga. No total foram apreendidos 26 quilos de pasta-base de cocaína, dentro de um caminhão. A ação aconteceu depois da denúncia de que o veículo estaria trazendo a droga de Foz do Iguaçu para Maceió, no Alagoas. A abordagem policial aconteceu na Avenida Fernandes Lima.
Ao vistoriar o veículo a Polícia Federal descobriu que 10 kg de pasta-base de cocaína estavam dentro do caminhão. E, já na madrugada, numa revista mais minuciosa, mais 16 quilos da droga foram localizados num fundo falso dentro da cabine do automóvel. Depois da abordagem policial, o caminhão e os acusados foram encaminhados à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.
Em seu depoimento, Pedro Eulâmpio negou qualquer envolvimento no crime. De acordo com o delegado, ele negou participação no tráfico de droga, mesmo os agentes da PF flagrando um momento em que ele recebia um quilo embalado numa capa de banco. Ele alegou que seria uma encomenda a ser entregue pela sua pessoa a um amigo do motorista.
Pedro Eulâmpio da Silva Filho está no segundo mandato, é filho do ex-prefeito de São Bento, no interior Paraíbano, Pedro Eulâmpio da Silva, e irmão do deputado estadual Márcio Roberto da Silva. Em 2002, o acusado foi presidente da Câmara de Vereadores.
fonte marcos dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário