sexta-feira, 30 de abril de 2010

José Sarney nega envolvimento com ex governador josé arruda .

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), admitiu ontem que tem “relações pessoais” com o ex-governador José Roberto Arruda, mas negou ligações políticas com o político cassado no Distrito Federal. O senador não quis comentar o conteúdo do manuscrito, feito por Arruda, em que a expressão “Sarney” surge numa contabilidade de caixa dois da campanha de 2006 ao lado do termo “250/150 PG”, conforme revelou ontem o jornal “O Estado de S.Paulo”.

“Fomos colegas aqui no Senado. Temos relações pessoais, mas não políticas. Eu sempre pertenci ao PMDB e minhas ligações com o PMDB eram com o governador Roriz”, disse Sarney. Na quarta-feira, a assessoria de Sarney afirmou ao “Estado” que ele e Arruda “nunca tiveram relacionamento de parceria política nem de amizade”.

Na campanha eleitoral de 2006, Arruda, então candidato a governador do Distrito Federal pelo DEM, aliou-se a Joaquim Roriz, que disputou uma vaga no Senado pelo PMDB. O manuscrito em que o nome “Sarney” é citado foi esquecido, em janeiro de 2007 - três meses após a eleição - numa emissora de televisão pelo tucano Márcio Machado, apontado como um dos supostos arrecadadores do caixa dois e que virou secretário de Obras do DF. Além desse documento, Machado deixou também uma planilha com os nomes de 41 empresas que teriam doado irregularmente para a campanha. Os papéis estão em poder do Ministério Público.

fonte TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário