sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vivaldo é empossado deputado estadual

O ex-governador Vivaldo Costa (PR), tomou posse na manhã desta sexta-feira (31), como deputado estadual, pela renúncia do vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN).

O Papa-Jerimum vai entrar para história, por ter sido o 1º deputado empossado por uma presidenta, a deputada Márcia Maia (PSB).

Além de Márcia, participaram da cerimônia de posse, a procuradora geral da Assembleia, Rita das Mecês, o procurador Alessandru e demais assistentes jurídicos.

Vivaldo assumiu o 7º mandato de deputado estadual. Seu primeiro mandato foi em 1974, há exatos 36 anos.

“É com muita honra que assumo por um mês o mandato pertencente ao vice-governador eleito Robinson Faria, um homem que deixa sua marca de trabalho no parlamento estadual. E com satisfação recebo o mandato pelas mãos de uma presidenta, a deputada Márcia Maia, que além de ser companheira na Assembleia, integra a minha lista de amiga pessoal”, afirmou o deputado Vivaldo Costa.

O Papa-Jerimum vai entrar 2011 em São José do Mipibú, ao lado de vários amigos, como o aliado-presidente da Câmara, Kéricles Ribeiro.


O juramento do papa


Vivaldo assina o termo de posse


O deputado empossado ao lado do procurador Alessandru e de Uelb


fonte heitor gregório

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Família Nascimento realizou o 1º encontro

Foi realizado no último sábado (25) o 1º encontro da família Nascimento. O Encontro foi realizado na cidade de Timbaúba dos Batista, reduto da família.

A história:

A família Nascimento veio do casal, Manoel Alves do nascimento e sua esposa Ana Maria de Jesus.

Ele filho de Francisco Felix Pimentel e Antonia Maria da conceição naturais de serra do Teixeira (PB). Ela filha de José Barbosa da silva e Josefa Inácia da conceição naturais de São Fernando.

O nome Nascimento foi dado no batismo pelo fato de Manoel ter nascido no dia do nascimento de Jesus, 25 de dezembro. O casal teve 16 filhos, mas criaram apenas 14.

Hoje os descendentes de Manoel Nascimento e Ana Maria de Jesus, entre filhos, netos, bisneto e por ai vai soma-se 300 pessoas. No último sábado 237 estiveram se confraternizando. Hoje 6 dos 14 filhos estão vivos.

fonte roberto flávio

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Robinson admite possibilidade de candidatura a governador

O vice-governador eleito, o presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), afirmou ontem que, a depender do cenário das futuras eleições, trabalhará para ser o candidato do sistema na eleição de 2014. A condição, enfatizou o parlamentar ao Jornal 96, da Rádio 96 FM, diz respeito à manutenção ou não do instituto da reeleição. Ele ressaltou que, a permanecer como está, a candidata natural do grupo será a então governadora, Rosalba Ciarlini. “Dependerá das regras do jogo. Se a reeleição for mantida, a candidata natural é lógico que é Rosalba e isso com meu apoio total. Isso já está conversado de forma franca e sem subterfúgios”, afirmou Robinson, para em seguida atestar: “Caindo a reeleição lutarei para que meu nome tenha leveza, assim como mostrou ter durante este ano, e para que eu possa representar o grupo”.

emanuel amaralRobinson Faria vai acumular, no próximo governo, o cargo de vice-governador com o de  secretário do Meio Ambiente e Recursos HídricosRobinson Faria vai acumular, no próximo governo, o cargo de vice-governador com o de secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Robinson falou também sobre a confirmação de que será o novo secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), segundo ele, uma opção pessoal e que foi respeitada pela governadora eleita. Ele assinalou que antes mesmo de finalizado o processo eleitoral foi sondado pela democrata acerca de preferências pelo comando de pastas, tendo apontado como viáveis ao seu projeto as Secretarias do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) ou a própria Semarh. A opção pela Secretaria de Recursos Hídricos se deu, de acordo com o parlamentar do PMN, face estar esta inserida nas principais metas da governadora eleita. Ela busca ações contundentes em saneamento, projetos de adutoras, de barragens, tudo isso advindos de iniciativas da Semarh.

fonte tribuna do norte

Dom Delson e outros bispos participam de audiência com governadora eleita Rosalba Ciarlini

Dom Delson (esquerda) e outros bispos com Rosalba Ciarlini

O Arcebispo Dom Matias Patrício, os Bispos das Dioceses, de Mossoró, Dom Mariano Manzana e o de Caicó, Dom Delson Pereira estiveram reunidos, ontem, com a governadora eleita Rosalba Ciarlini, na Catedral Metropolitana. O encontro foi marcado através de Dom Heitor de Araújo Sales, Bispo Emérito, que também participou do encontro. A iniciativa de Dom Heitor reunir os colegas foi para reiterar o desejo de trabalhar em parceria com Rosalba. "Consideramos a governadora eleita uma pessoa sensível que sempre se mostrou aberta as ações da igreja Católica e por isso estamos aqui para mostrar parte de nosso trabalho ligado às ações sociais", afirmou Dom Heitor.

Rosalba se mostrou aberta, disse saber da importância do trabalho social da igreja, e principalmente a consciência que a mesma consegue despertar no que diz respeito ao comportamento solidário nas pessoas. "Sei de trabalhos sociais memoráveis da igreja faço questão de trabalhar com essa parceria. Eu sei das dificuldades que vou encontrar no primeiro momento, mas vamos superar. Quero com ajuda de boas idéias, tornar todas as regiões do estado pujantes e sei que a igreja pode me ajudar", afirmou Rosalba."Sabemos das dificuldades como à senhora vai encontrar, mas sua experiência como prefeita de Mossoró será muito importante, porque é a segunda cidade do Estado e sabemos de seu trabalho. No que for possível queremos ajudar", elogiou Dom Heitor de Araújo Sales.

fonte marcos dantas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Começa hoje, a festa de São Severino mártir em Timbaúba dos Batista


Timbaúba dos Batistas está em festa. Vai começar hoje sexta-feira (10) a festa de seu padroeiro, São Severino Mártir. Até o dia 19 tem novena, missa, procissão e vários eventos na parte social, contando com o apoio do prefeito Ivanildo Filho (PSB). Este ano, a paróquia celebra os 81 anos de construção da Igreja. "Que os nossos Jovens sejam, de fato, profetas da nova geração e que eles possam redescobrir que a palavra de Deus está dentro de cada um de nós, é só se deixar invadir por ela. Aqui se cresce se abastece a vida de energia, se banha com o Amor de Deus, através das mãos bondosas de São Severino Mártir", disse padre Gerlúcio de Medeiros, pároco da cidade.

A programação de abertura nesta sexta-feira começa as 05 horas da manhã, com alvorada pela filarmônica Elino Julião. Às 19 horas tem anuncio festivo de abertura da festa de São Severino, pelo repicar dos sinos e girândolas. Procissão de Abertura, Hasteamento do Estandarte. Logo após, 1ª novena. A noite é do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Polícia Militar. Funcionários: municipais, estaduais e federais. Na parte social, teremos nesta sexta concerto musical com a Filarmônica Elino Juliao, a partir das 20 horas, depois tem show de calouros com Mais Bela Voz.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MPF em Caicó requer demolição de matadouro municipal em Timbaúba dos Batistas

A Prefeitura de Timbaúba dos Batista pode ter que demolir o antigo matadouro público. A ação é do Ministério Público Federal (MPF) em Caicó. De acordo com a ação, a prefeitura não atendeu às adequações ambientais determinadas em termo de ajustamento de conduta firmado para recuperação do Rio Piranhas-Açu, o que resultou na continuidade do dano provocado pelo referido matadouro. O termo foi assinado em setembro de 2009 por dez municípios, entre eles Timbaúba dos Batistas, estabelecendo prazos para o cumprimento das obrigações. O Ibama determinou a suspensão das atividades do abatedouro, em 31 de agosto de 2010, com aplicação de multa no valor de R$ 30 mil pelo lançamento de substâncias no meio ambiente em afronta à legislação ambiental.

Uma vistoria realizada pelo Idema também constatou que o matadouro não atende às normas ambientais e de vigilância sanitária. No entanto, conforme narra o relatório do Idema, o prefeito Ivanildo Filho (PSB) informou que não era viável investir na estrutura atual, já que um novo abatedouro público licenciado pelo Idema está em fase final de implantação. O MPF em Caicó requer que a Justiça Federal determine a demolição do imóvel no prazo de 60 dias. A ação pede, ainda, que seja elaborado, em seguida, um projeto de recuperação da área degradada.


fonte marcos dantas

Prefeita de Ipueira deve manter domínio sob presidência da Câmara e oposição analisa também disputar eleição

O presidente da Câmara, Diego Araújo Macêdo (DEM) vai disputar a reeleição em Ipueira. Ele já conta com o apoio dos vereadores que dão sustentação a prefeita Cessa Macedo (DEM), mãe do vereador-candidato. A eleição será no dia 15 de dezembro. Diego (na foto com a prefeita-mãe Cessa) terá como companheiros de mesa os vereadores Antônio Pessoa do Nascimento (vice-presidente), Ademir José de Medeiros (1º secretário) e Elias Medeiros (2º secretário), todos pertencentes aos democratas. Diego ainda conta com o voto de Erivaldo da Cunha Macedo (DEM). Já a oposição conta com apenas quatro votos, os dos vereadores Maria de Fátima Medeiros (PDT), Taciana de Medeiros Nóbrega (PDT), José Morgânio Paiva (PMDB) e Sandra Medeiros da Silva (PMDB).

Em contato com o Blog, a vereadora Maria de Fátima, a Fatota (PDT) confirmou que a posição do grupo será discutida, durante reunião na noite desta terça-feira (30). Como existem dificuldades de apoiar a candidatura de Diego, é possível que desta reunião saia um nome para disputar a eleição. "Não se trata de nada pessoal contra o atual presidente, mas a presidência precisa de uma renovação e não queremos mais nossa Câmara muito ligada, que seja política ou familiar a prefeitura. Precisamos de uma Câmara totalmente independente do Executivo. Só funciona dessa forma", defendeu Fatota.


fonte marcos dantas