quarta-feira, 20 de maio de 2015

Situação hídrica da região Seridó preocupa, diz Álvaro Dias

Foto:João Gilberto


A preocupação com a situação hídrica do Estado, notadamente a da região Seridó, onde os reservatórios estão quase todos secos, foi o tema do pronunciamento do deputado Álvaro Dias (PMDB), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20).

“Esse é um assunto da maior gravidade que necessita de providências urgentes. Ninguém mais tem esperança de que haja inverno suficiente para encher os reservatórios. Cidades do porte de Caicó e Currais Novos, que somadas contam com 100 mil habitantes, vão ficar sendo abastecidas por carros pipa? indagou o deputado.

Segundo Álvaro, em pouco tempo o açude Itans não terá mais condições de abastecer Caicó. Já Currais Novos, continuando o quadro atual, também ficará sem água para a população.

“Daí a nossa preocupação em saber quais vão ser as providências para se evitar uma calamidade no Seridó e em outras regiões do Estado, como no Alto Oeste onde os municípios de Pau dos Ferros, São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa e Doutor Severiano estão em situação de calamidade”, afirmou o parlamentar.

Álvaro dias disse ainda que a solução para o problema, segundo a secretaria de Recursos Hídricos, é a perfuração de poços tubulares profundos, mas até agora essas providências não se concretizaram.


Fonte:ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário